Cruzeiro × na web de torcedores da Cruzeiro.
Cruzeiro
A rede social de torcedores do
Cruzeiro

Parabéns, Cruzeiro: O Maior Time de Minas

waldeir Por waldeir

em 02-01-2017 às 17:19

Parabéns, Cruzeiro: O Maior Time de Minas
Parabéns, Cruzeiro: O Maior Time de Minas

Por 

Frank Martins, do Heroico e Imortal

Não teria forma melhor de iniciar o hino do Cruzeiro se não fossem com as seguintes palavras: “Existe um grande clube na cidade, que mora dentro do meu coração…”. Só quem é cruzeirense sabe o quanto isso é bom. Sabe o quanto significa ser o Time do Povo!

Uma equipe que nasceu com o propósito de ser Gigante. Um clube que veio do povo, que quebrou diferenças culturais e uniu nações e classes. Suas glórias, Cruzeiro, são incontestáveis. Seus títulos, conquistas e vitórias não conseguem ser contados nos dedos das mãos. E olhe que eu tenho um dedo a mais!

Hoje a nação estrelada tem que estar em festa. Independente da apresentação de jogador ou não. Vi em várias redes sociais que o Cruzeiro iria apresentar o nome de uma grande contratação no dia do aniversário. O presidente Gilvan deveria falar e atrapalhar menos. Criar essa expectativa na torcida se reverte em uma cobrança exacerbada. O que menos precisamos neste começo de ano é de tumulto para o lado azul.

Que neste ano de 2017 o Cruzeiro pare de ser mero coadjuvante e volte para o seu lugar de merecimento e direito: que é a parte de cima da tabela, na luta por títulos. Não precisa ganhar tudo (eu bem que gostaria), mas a torcida gosta e está acostumada com um time que joga bem, para cima, doae-se em campo e que honre a nossa camisa.

Manter a base do elenco de 2016 é realmente uma decisão acertada da diretoria e comissão técnica. Com todos os problemas, percalços e defeitos, o Cruzeiro teve uma das melhores campanhas do returno. É um bom rumo, mas isso não é desculpa para não contratar!

Na última semana, um vídeo do grande e saudoso Fernando Sasso falando sobre os títulos do Cruzeiro voltou a circular no Twitter. Nele, o melhor cronista esportivo televisivo mineiro exaltou a coragem e audácia da Raposa nas contratações e mostrou que essa era a receita de sucesso das glórias do time azul. Seria um recado do passado para o momento presente?

Presta atenção nas palavras do saudoso Fernando Sasso sobre a fase vitoriosa do @Cruzeiro, fato q hj NÃO EXISTE MAIS!

E ele está certo! Lembremos dos últimos grandes títulos do Cruzeiro. O bi campeonato de 2013/2014 foi conquistado por um time formado com jogadores acostumados a serem campeões. A mágica tríplice coroa de 2003 foi conquistada por um time regido por um maestro dentro de campo e que tinha vários jogadores acima da média para acompanhá-lo. E a Libertadores de 97? De um time de estrelas renegadas de 96 para a América no outro ano!

Comemorar não ir para a Série B num Brasileirão é um desrespeito à história do Cruzeiro. O presidente Gilvan, por quem eu tinha um grande apreço e respeito, poderia deixar o cargo como um dos maiores da história do clube. O lugar dele está lá, mas a matemática simplória de 3 anos lutando contra o rebaixamento (fora as inúmeras presepadas administrativas) por 2 títulos nacionais não fecha!

A paixão pelo Cruzeiro, não se explica. Simplesmente existe e é para sempre. Com isso, neste dia 2 de janeiro, torcedor cruzeirense, exalte o seu amor pelo clube. Vista a camisa e vá trabalhar com ela. Vai para a academia, coloque a vestimenta azul. Vai ficar em casa de bobeira, use o manto azul. Hoje é o dia de comemorarmos o aniversário do Maior Time de Minas.

Parabéns, Cruzeiro, pelos seus 96 anos de glórias.

Sua comunidade,
no seu celular
0 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em paixaocruzeirense.com.br: