Cruzeiro × na web de torcedores da Cruzeiro.
Cruzeiro
A rede social de torcedores do
Cruzeiro

“Time grande”: Sassá chega empolgado ao Cruzeiro e diz não ter mágoa do Botafogo

waldeir Por waldeir

em 13-06-2017 às 19:57

Por "raiva", Cruzeiro trava pagamento de dívida co
Por "raiva", Cruzeiro trava pagamento de dívida co

cabou a novela. Sassá, enfim, foi oficializado como novo reforço do Cruzeiro. Na tarde desta terça-feira, o atacante de 23 anos, ex-Botafogo, foi apresentado aos jornalistas pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, que ressaltou o interesse antigo da diretoria pelo jogador. Sassá, que vestirá a camisa 99, elogiou o clube celeste e disse estar focado e pronto para "voltar a ser feliz" na Toca da Raposa.

- Estou feliz com essa nova oportunidade. Espero poder contribuir com esse esforço que a diretoria do Cruzeiro fez para me ter aqui. Agora é trabalhar forte para logo estar dentro de campo e fazer o que eu gosto, que é jogar futebol. Espero que eu possa fazer muitos gols e voltar a ser feliz. Estou focado, com cabeça boa e ansioso para estrear logo.

 
Sassá vestirá a camisa 99 no Cruzeiro (Foto: Divulgação/CEC)

Sassá vestirá a camisa 99 no Cruzeiro (Foto: Divulgação/CEC)

Perguntado sobre as dificuldades vividas no Botafogo, o atacante comentou a mudança de fase do time carioca, do ano passado para o atual, e ressaltou a força do Cruzeiro: “Time grande”.

- No começo do ano (2016), o time do Botafogo não tinha acertado. O time foi se acertando no fim do ano. Aqui no Cruzeiro é outra coisa, é time grande. Espero que a gente possa brigar por títulos e que tudo dê certo.

 

Passagem turbulenta

 

A reta final da passagem de Sassá no Botafogo não foi das melhores. O clube carioca e o atacante não se entendiam desde o ano passado. Por conta de problemas indisciplinares, Sassá foi afastado duas vezes em 2017. Ele afirma, porém, que a história não procede e que o empecilho para a permanência no Botafogo foi contratual.

 

- Quem acompanha tudo que aconteceu no Rio sabe o que realmente aconteceu. Não foi problema extra-campo, foi questão contratual. Isso já passou. Estou feliz aqui no Cruzeiro e espero fazer um grande trabalho aqui.

Apesar dos “problemas” no Rio de Janeiro, Sassá afirmou não ter mágoa do Botafogo e que ainda tem amigos no clube e na cidade.

 
Sassá garantiu que não tem mágoas do Botafogo:

Sassá garantiu que não tem mágoas do Botafogo: "Guardo no coração" (Foto: Divulgação/CEC)

- Não tenho magoa do Botafogo, lá tenho grandes amigos. O que aconteceu foram algumas brigas internas, e perdi o clima lá. Foi o clube que me revelou e guardo no coração.

Com contrato até o fim do ano, pediu R$ 5 milhões de luvas para renovar. O Alvinegro achou a pedida abusiva e decidiu negociá-lo antes que o atacante pudesse assinar um pré-contrato com outro clube, a partir de julho. Flamengo e Palmeiras chegaram a consultar a situação do jogador.

O atacante desembarcou em BH na última quarta-feira, quando realizou exames médicos na Toca da Raposa. Apesar disso, o anúncio oficial ocorreu apenas nesta terça. Ele assinou contrato com o clube mineiro até dezembro de 2021. Para ter Sassá, o Cruzeiro cedeu ao Botafogo o meia-atacante Marcos Vinícius. As conversas se arrastaram por semanas até o acerto final.

 
Atacante aprimora a parte física na Toca; último jogo foi no dia 2 de maio (Foto: Thaynara Amaral)

Atacante aprimora a parte física na Toca; último jogo foi no dia 2 de maio (Foto: Thaynara Amaral)

 

 

Aprimorando a forma física

 

Desde a última segunda-feira, Sassá treina em campo com os companheiros. Por enquanto, ele também realiza trabalhos à parte com o preparador físico Eduardo Silva. De acordo com o clube, ainda não há previsão da regularização do atacante no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Devido a problemas extra-campo, o atacante chegou a ser afastado do Botafogo e, por isso, pouco jogou nas últimas semanas. A última partida em que o jovem atuou foi na derrota do time carioca, por 2 a 0, diante do Barcelona-EQU, no dia 2 de maio. Na ocasião, ele ficou em campo os 90 minutos. Neste ano, ele participou de 16 partidas pelo Botafogo e marcou seis gols.

Fonte: globo esporte
Sua comunidade,
no seu celular
2 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em paixaocruzeirense.com.br: